segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Lenda de ténis - Roger Federer


Em 8 de agosto de 1981, Roger Federer nasceu em Basileia, Suíça, para Lynette Federer e Robert. Rogers pai Robert era um executivo para a empresa farmacêutica chamada Ciba-Geigy. Durante uma viagem de negócios, seu pai conheceu Lynette, um nativo do Sul Africano e também funcionário da Ciba-Geigy. Após seu casamento, primeira filha Diana nasceu em 1979. Diana e Roger cresceu na cidade nos arredores da cidade de Basel, Munchenstein.

O tênis era Rogers paixão da família, embora nem seus pais nem a irmã dele tinha nenhum interesse especial para o jogo. Na idade de oito anos, Roger venceu Basels rachadura programa júnior. Seu desempenho já mostrou sinais de gênio. Mas controlar seu temperamento era um grande problema que aflição por toda a sua infância. Ele foi muitas vezes fora de controle na quadra. Ele perdeu o controle depois de bater tiros mudos e raramente passou por um dia sem atirar sua raquete contra o muro. Robert e Lynette estavam envergonhados quando viram o seu comportamento filhos durante os torneios. Roger não conseguia entender isso. Ele nunca foi ofensivo para árbitros, árbitros assistentes ou jogadores adversários. Sua ira foi reservado para si.

A partir da idade de 10 a 14 anos, Roger passou mais tempo com o seu treinador Carter do que seus próprios pais. O Carter treinador lhe ensinou a técnica impecável em seus traços de terra e serve e viu crescer em seu corpo e começar a dominar os adversários. Carter e Roger passou incontáveis ​​horas discutindo o lado mental do jogo não apenas uma estratégia justa e psicologia, mas também sobre a importância de ser gentil, educado e reinando em suas emoções.

Em 1994, com a idade de 13, Roger tomou importante decisão de sair de casa e aceitar um convite para Suíças centro de treinamento nacional em Ecublens perto de Lausanne. Ele voltava para casa nos fins de semana e passar tempo com sua família. Três anos depois, ele deixou Ecublens e re-matriculado em um centro de treinamento novo em Biel, onde Carter era um membro do pessoal. Depois Reunido com o seu treinador, Roger começou uma ascensão constante para o ranking mundos superior júnior. Em 1997, Peter Lundgren, ex-jogador ATP ranking da Suécia se juntou à equipe e trabalhou com Roger na ocasião. Ele ajudou a melhorar a golpes Rogers já sedosos e martelada a mensagem de auto-controle em que Carter tinha feito progressos tão boa. No ano seguinte, Roger reconhecido a si mesmo como o adolescente mais polido no tênis e ganhou as ITFS # 1 ranking mundial, capturando os singles Wimbledon júnior e títulos de duplas. Ele perdeu final do empate júnior no Aberto dos EUA contra David Nalbandian.

Em 1999, Rogers desempenho era bom. Ele chegou às semifinais de um torneio, em Viena, e avançou para os quartos em Marselha, Roterdão e Basileia. Sua maior vitória foi sobre Carlos Moya, que ficou em # 5 no momento. Em Brest, Roger ganhou um evento de nível Challenger, derrotando Max Mirnyi. No final do ano, ele foi o mais jovem membro da Top Tours ATP 100.

Em 2000, Roger chegou a duas finais de ATP. Em Marselha final, ele perdeu com o compatriota Marc Rosset em um tiebreak do último set e com Tomas Enqvist na final em Basileia. Em 2001, ele conquistou o título primeiros singles ATP no Milan. Ele derrotou Evgeny Kafelnikov, Goran Ivanisevic e Julien Boutter em uma fila para o campeonato. Este foi o maior avanço para ele. Roger foi levado performer na Suíça equipe da Copa Davis para a vitória sobre os Estados Unidos, tendo ambos os seus títulos individuais, bem como os duplos. O melhor ainda estava por vir para Roger. No mesmo ano, ele bateu estrela americana Pete Sampras em cinco sets para acabar com sua sequência de 31 jogos vencedora. A maioria dos fãs de tênis pensei que isso poderia ser Rogers avanço há muito esperado, mas perdeu na rodada seguinte para Tim Henman. Não era a primeira vez que ele havia seguido uma vitória significativa com uma perda desconcertante e não seria a última.

Em 2003, Roger ganhou 2 torneios consecutivos em Dubai e Marselha. Em 6 de julho de 2003, ele fez história ao se tornar o primeiro suíço a vencer o campeonato de Wimbledon, derrotando Australias Mark Philippoussis. Ao ganhar o Tennis Masters Cup sem perder uma partida e segundo no ranking da raça ATP.

Em 2004, Federer ganhou o primeiro título Aberto da Austrália ao derrotar Marat Safin. Em maio de 2004, ele venceu os Masters de Hamburgo bater Guillermo Coria, o jogador mais quente quadra de saibro no circuito. Em seguida, ele derrotou Andy Roddick na final de Wimbledon. Em setembro, ele achatada Lleyton Hewitt na final mais desequilibrada na história de 120 anos do torneio para ganhar individuais dos homens Aberto dos EUA grande evento slam. Ele terminou o ano levando o Tennis Masters Cup em Houston, pela segunda vez em uma fileira por ganhar 5 jogos seguidos contra os 8 melhores jogadores do mundo.

Independentemente de sua fama de finesse, Roger não falta um jogo de poder. Seus golpes são tão poderosas, parece impossível que ele pudesse gerar o ritmo que ele faz. O mesmo é verdade para Rogers servir, o que está bem acima da média. Fora das quadras, Rogers polidez e franqueza que o tornou querido para os fãs de tênis. Ao contrário de Laver e Borg, ele se sente confortável em superfícies duras e pode dominar o adversário. E ao contrário de Sampras e McEnroe, seu jogo é de campeonato de calibre no saibro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário