sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cirurgia desvio de septo


O desvio do septo nasal é uma condição anormal em que a parte superior da crista cartilaginosa inclina-se para a esquerda ou para a direita, causando assim uma obstrução da passagem nasal afectado. Septo nasal é uma parede estreita composto de osso fino, que é na parte de trás, e da cartilagem na parte da frente do nariz, e separa as duas cavidades nasais ou narinas. Muitas vezes o septo nasal se afasta da linha de centro exato, e só é considerado se a mudança é substancial ou está afetando negativamente o paciente. A maioria das pessoas com desvio de septo nasal são normalmente inconscientes de que até que sentir alguma dor ou desconforto.

Causas de desvio de septo nasal

Um septo desviado nasal pode ser uma condição já presente no momento do parto. Geralmente ocorre quando o feto ainda está em desenvolvimento, mas torna-se aparente após o nascimento. A causa mais comum de desvio de septo nasal são lesões nasais. Qualquer tipo de acidentes ou lesões que podem atacar o septo nasal pode causar-lhe a ser batido fora de posição, resultando em um desvio de septo nasal. O septo nasal também pode dobrar para um lado ou o outro devido ao envelhecimento, portanto, muito raramente as pessoas têm um septo perfeitamente reto.

Os sintomas de desvio de septo nasal

Uma pessoa que tem um septo desviado menor não pode saber que ele / ela tem, mas se a pessoa está tendo desvio de septo grave, ele / ela pode enfrentar os seguintes sintomas:

* A congestão nasal é o sintoma mais comum de desvio de septo nasal que provoca gotejamento pós-nasal. Devido a isto, o muco é bloqueado de sair do nariz, e em vez de gotejamento que permanece no fundo da garganta.

* A pessoa pode ter obstrução em uma ou ambas as narinas, que pode causar dificuldade em respirar, especialmente se ele / ela tem um resfriado, alergias, ou qualquer tipo de infecção do trato respiratório superior.

* O paciente pode ter sinusite recorrentes que podem ser marcadas com dores de cabeça freqüentes e dores faciais.

* O paciente também pode sofrer de distúrbios do sono como ronco ou apnéia do sono.

* Sangramento nasal freqüente é outro sintoma como o septo torna-se seca.

O tratamento para o desvio do septo nasal

Embora existam muitos medicamentos como descongestionantes, anti-histamínicos e sprays nasais de cortisona para tratar desvio de septo, estes são apenas correções temporárias. No entanto, para curar definitivamente este problema, a cirurgia septo desviado ou septoplastia é necessária.

Cirurgia desvio de septo nasal

Cirurgia septo desviado é realizada para reparar o septo desviado nasal pelo reposicionamento-la no centro do nariz. Antes da cirurgia começa, a endoscopia é conduzida para ter uma visão detalhada das passagens nasais e da forma do septo nasal do paciente. Depois disto, uma anestesia local ou geral é dado para o paciente e, em seguida, o procedimento de cirurgia desvio do septo é iniciado. A operação compreende principalmente retirar as membranas mucosas da cartilagem ou osso. O cirurgião pode cortar ou remover as partes obtruding de septo antes de reinserir-o na posição adequada. O cirurgião irá cortar ou endireitar a cartilagem dobrado e substituir a mucosa através da cartilagem e do osso. À medida que a operação é conduzida nas narinas, nenhum incisões são feitas através do nariz. Após a reinserção é feito, os revestimentos são, depois, de volta para cobrir o septo.

A cirurgia para desvio de septo pode durar 45 - 60 minutos e envolve quase qualquer dor ou sangramento. Embora a maioria das pessoas são capazes de ficar descarregada uma ou duas horas após a cirurgia, que demora cerca de duas a três semanas para a recuperação da cirurgia desvio de septo completo. Cirurgia septo desviado custa entre US $ 1800 a 2200 $, embora possa variar de acordo com a gravidade do deslocamento do septo nasal. Dor de cabeça Dull, inchaço e hematomas ao redor dos olhos, rosto inchado, manchas vermelhas na superfície da pele, o nariz inchado, etc, são alguns dos efeitos da cirurgia desvio de septo secundários que podem resolver com o tempo.

O nível de melhoria esperada com a cirurgia septo desviado geralmente depende da gravidade do desvio do septo nasal. Em alguns casos, a cirurgia também ajuda no tratamento de sinusite crónica, obstrução nasal, inflamação ou sangramento nasal, e distúrbios de sono, mesmo como apneia do sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário