segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como importante é a Tecnologia na Educação


O simples fato de que a tecnologia está na ordem do dia é suficiente para destacar a pergunta, "qual é a importância da tecnologia na educação". Provavelmente é assustador imaginar uma vida sem toda a tecnologia que nos cerca, como estamos muito habitual para ele. Usando a tecnologia na educação tem se tornado um tema de intenso debate, como muitos estudiosos e especialistas estão preocupados que computador e tecnologia de ensino para os alunos que frequentam a escola pode dar-lhes acesso a material impróprio e eles podem se tornar mais dependentes da tecnologia para aprender coisas novas. Pelo contrário, alguns acreditam que se não forem ensinados o avanço mais recentes desenvolvimentos tecnológicos que serão incapazes de competir na era da informação e comunicação dominado. A solução para este debate vai esclarecer depois de ter lido a importância da tecnologia na educação, neste artigo.

Tecnologia e Educação

No caso, você esteja se perguntando, "o quão importante é a tecnologia na educação", então dê uma olhada em nossas gerações passadas e comparar a vida que estamos vivendo hoje. Se não os nossos antepassados ​​fizeram descobertas revolucionárias e séries produzidos de avanços tecnológicos, seria a nossa vida ser como é hoje? Será que foi possível para nós a ganhar muito conhecimento e trocar informações com todos ao redor do mundo? E como o nosso mundo está se desenvolvendo e comunicação global está tomando uma nova dimensão, a tecnologia tem um grande impacto na nossa sociedade, meio ambiente e vida. Sem fazer nossas crianças se adaptar a esses avanços tecnológicos crescentes, não vamos cometer um erro grave?

Uma vez que nossos filhos são os construtores do futuro, eles devem estar em sincronia com o ritmo com o qual nossa sociedade está se transformando. Quando focamos a história da tecnologia na educação, descobrimos que as crianças que têm conhecimentos de informática básica e estão conscientes sobre os fundamentos da tecnologia, um melhor desempenho em sua faculdade e ano de graduação. É um equívoco que a tecnologia só deve ser estudado por alunos que estão estudando assuntos relacionados a tecnologia. O simples fato é que o uso da tecnologia na educação tem se espalhado em todas as esferas de sujeitos, quer se trate de artes, comércio ou da ciência. E enquanto um computador estudante de engenharia a ciência precisa estar ciente de programação de computadores, um estudante de arte não se espera de saber programação de computadores, mas certamente o estudante de arte tem que estar ciente sobre o uso de computadores facilmente.

Além disso, para entender o quão importante é a tecnologia na educação, é preciso compreender que a tecnologia proporciona experiências ricas e variadas para os alunos. Educação on-line só se tornou possível devido ao uso extensivo de tecnologia nas escolas e faculdades. Obtenção de cursos on-line se tornou mais fácil por se inscrever para alguns cursos certificados simples. Um estudo conduzido por uma organização educacional sugere que a interação com a tecnologia para os estudantes nos primeiros anos de vida é melhor, pois as crianças têm uma capacidade inerente a entender e compreender as coisas mais rápido. Além disso, leitura, escrita, habilidades analíticas e visual das crianças foram encontradas para melhorar depois de terem sido treinados em tecnologia.

A importância da tecnologia nas escolas pode ser atribuído ao fato de que através de palestras de vídeo interativos, apresentações em PowerPoint e explicação ao vivo de temas de ciência, as crianças foram capazes de desenvolver uma melhor compreensão de vários assuntos. Vídeo-conferência tornou mais fácil para várias escolas para ajudar os seus filhos ouvir palestras importantes por seus professores se eles não estão fisicamente presentes na sala de aula. A educação especial tornou-se mais fácil após a introdução da tecnologia no sistema educacional para os candidatos que são incapazes de ser ensinados alguns indivíduos devido a limitações físicas.

Quão importante é a tecnologia na educação? Esta resposta pode ser melhor respondida por considerar o fato de que o advento da tecnologia nas escolas fez com que o processo de administração mais simples e menos ambígua. Registros escolares, atendimento e manutenção de banco de dados da escola tornou-se muito simples, permitindo que o sistema de ensino a ser mais simples. Por fim, o quão importante é a tecnologia na educação pode ser entendida pelo fato que se tornou uma necessidade no cenário de hoje. Cada perfil de trabalho no atual ambiente de trabalho exige o uso da tecnologia. Existem dois lados do uso da tecnologia nas escolas, mas se analisarmos os profissionais, então eles certamente superam os contras, porque em última análise, a tecnologia é uma necessidade na vida de hoje. Quais são os seus pontos de vista? Compartilhá-los com milhões de leitores por meio de nossa plataforma, aqui mesmo na coluna de comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário