segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Diferentes Estilos de Aprendizagem


Levando em consideração essas estatísticas, os professores de hoje precisam aprender novas formas de ajudar os seus alunos aprendem a se tornar ao longo da vida os alunos. Se os alunos não aprenderam a arte de aprender, então eles provavelmente não vai ser capaz de escolher uma carreira adequada ou ser treinado de forma eficaz dentro de seus respectivos campos.

Todos e cada um de nós recebe novas informações em uma base diária. Entender essas informações e processá-lo nos levará um longo caminho para tornar-se vitalícios alunos.

Cada pessoa é diferente do outro. Cada um de nós percebe o mundo de uma maneira diferente do outro. Estas percepções da nossa moldar-se o que pensamos - como fazemos as nossas decisões, como nós priorizar as coisas - e assim por diante. Além do mais, nossas percepções individuais também ajudam a definir os nossos estilos de aprendizagem naturais e pontos fortes.

Assim, uma vez que todos nós não são basicamente iguais, então, quando nos aproximamos de uma determinada situação ou uma tarefa de aprendizagem, lembre-se que nem todos de nós vai se beneficiar da mesma abordagem. Todos e cada indivíduo terá seu próprio conjunto de forças de aprendizagem únicas, bem como pontos fracos. Então, é muito importante que os professores usam uma variedade de métodos para chegar aos seus alunos. Também é muito importante para os professores que primeiro entender o que os diferentes estilos de aprendizagem são, em primeiro lugar!

Diferentes Estilos de Aprendizagem

Todos e cada um de nós tem diferentes formas de aprender e processamento de informações. Você provavelmente não percebeu isso antes porque você deve ter assistido a uma dessas escolas regulares onde todos os professores ensinavam da mesma forma.

A maioria dos nossos professores nos falou (zumbiam sem parar), e às vezes nós respondemos às suas perguntas. A maioria de nós tivemos o nosso lápis regular e testes de papel que nos obrigou a memorizar tudo o que nos foi ensinado, sem realmente entender muito. A maioria das escolas tendem a ensinar desta forma e realmente não encorajar os alunos a se apoiar em suas próprias maneiras.

Há tantos estilos de aprendizagem diferentes e maneiras de classificá-los em, a saber: modalidade perceptual, padrões de personalidade e de processamento de informações.

* Os modalidades perceptivo - tudo isso é sobre a definição de nossas reações biológicas ao nosso entorno ea maneira pela qual processamos informações. Este estilo de aprendizagem nos ajuda a aprender o que é o nosso estilo de percepção e poderemos então buscar informações e processá-lo da maneira que nós percebemos. Os professores devem se concentrar em usar estas técnicas, a fim de chegar a todos os alunos.

* Os padrões de personalidade - é voltada para a emoções, valores e atenção. Estudar a diferença de estes nos permitem prever a forma como vamos pensar, sentir e reagir a situações diferentes.

* O processamento de informação - isto faz a distinção entre a nossa maneira de pensar, sentir, lembrar de informações e resolver problemas. Todos e cada um de nós tem uma forma distinta de processamento, de perceber, organizar e reter informação diferente.

Modalidade Perceptual

Isso se refere à forma como as nossas mentes levar em informações diferentes. A partir disso, conseguimos obter que os diferentes estilos de aprendizagem são auditivo, cinestésico, visual e tátil. Além disso, existem sete categorias de seres humanos, que os tipos verbal-lingüística (sensível à ordem e significado das palavras), o tipo musical (sensível à melodia, tom, tom e ritmo), do tipo lógico-matemático (informação processos pelo raciocínio e reconhecendo as ordens e padrões), o tipo espacial (percebe o mundo de forma realista e tenta transformar e recriar determinados aspectos do mundo), o tipo corporal-cinestésica (manipula objetos com habilidade e usa o corpo com habilidade), a interpessoal tipo (entenda relacionamentos e pessoas) e, finalmente, o tipo intrapessoal (tenta entrar em uma outra vida emocional pessoas, a fim de compreender a pessoa).

Todos e cada um de nós irá contar com a totalidade ou uma combinação destes modos de processar informações e aprender em um nível inconsciente, mas todos nós somos provavelmente consciente do que modos nós preferimos usar. Aprendemos através de todos os nossos sentidos, mas tendem a favorecer um em detrimento do resto. Assim, podemos dizer com segurança que aprendemos por vista (visualmente), pelo som (auditivamente), movendo-se (cinestésica), e pelo toque (tactilly).

* Os alunos Visual - Visual alunos tendem a aprender melhor, vendo as coisas. Imagens e fotos irão ajudá-los a compreender idéias e informações melhor do que longas explicações. Um desenho provavelmente irá ajudá-los mais do que uma discussão sobre o mesmo tema faria. Um aprendiz visual sempre criar uma imagem mental em sua mente.

* Os alunos auditivos - Existem duas categorias de leitor auditivo - os ouvintes e os altifalantes. Estes tipo de alunos a aprender mais rapidamente através de mensagens faladas. Alguns alunos auditivos precisam ouvir suas próprias vozes, a fim de compreender a informação. Os ouvintes são os tipos que sempre vão bem na escola. Eles tendem a se lembrar de coisas que foram ditas a eles e, em seguida, fazer a sua própria informação. Eles também carregam imagens mentais de diálogos, que por sua vez ajudam a lembrar muito do que eles aprenderam.

* Os alunos cinestésicos e alunos - alunos táteis cinestésicos sempre sentir o movimento e posição do que eles estão trabalhando. Alunos táteis, por outro lado preferem aprender através do toque. Eles aprendem cada vez mais rápido através de trabalho prático em laboratórios e em sala de aula. Estes tipos não vão bem na escola tradicional, porque essas escolas não proporcionar-lhes oportunidades certas para fazer o trabalho prático. Ambos os tipos de perceber a informação através das terminações nervosas da pele e também através de músculos, articulações e tendões.

Como aluno, a coisa mais importante que você pode fazer é aprender sobre todos estes diferentes estilos de aprendizagem, identificar qual a categoria a que pertence e aprender com os pontos fortes das outras categorias.

Além disso, os educadores e professores de todo o mundo precisam se reunir e programas de design e cursos que abordam todos os estilos de aprendizagem diferentes. Em vez de usar o mesmo tradicional, a maneira da velha escola do ensino, seria mais apropriado para apresentar informações para os alunos como eles aprendem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário