domingo, 14 de outubro de 2012

Idéias de apresentação


Se você está à procura de ideias de apresentação, então é um fato conhecido de que essas idéias podem ser divididos em duas seções. A primeira é sobre todas as idéias que envolvem o uso do Microsoft Powerpoint, um fabricante de apresentação que vem como parte do pacote Microsoft Office. A outra seção é para todas as outras idéias que não necessariamente utilizam as tais ferramentas.

No mundo de hoje computador savvy, Powerpoint realmente tomou o mundo pela tempestade, e esta é a primeira escolha de fazer apresentações ao redor do mundo. Empresários, vendedores, e até mesmo crianças em idade escolar regularmente usar essa ferramenta para expor suas idéias. Existem idéias de apresentação de outros que são eficazes, bem como, mas nenhum deles pode ser tão visualmente atraente e abrangente como as apresentações feitas com o PowerPoint.

Idéias para apresentação Powerpoint

A primeira coisa que você precisa considerar, são os temas para as apresentações em si. Há um milhão de questões diferentes, sob o sol que você pode resolver com a ajuda dessas ferramentas, eo tema precisa ser pertinente ao tipo de público que se reuniu na frente de você. Empresários / mulheres serão obrigados a fazer apresentações para apresentar a situação da sua empresa ou detalhes sobre os projetos que estão trabalhando no momento. Crianças em idade escolar serão obrigados a apresentar tópicos que falam sobre si mesmos, de modo a melhorar suas habilidades de comunicação, enquanto estudantes universitários será mais focado em tarefas específicas e assuntos atuais. Chegando-se com lâminas inadequadas para o público adulto é um erro que você não quer fazer.

Seguindo em frente, você primeiro precisa aprender a usar Powerpoint. Este é um software muito simples de usar, e qualquer um pode aprender os seus meandros e ferramentas facilmente. Uma vez que este tem sido feito, você precisa decidir um tema e um fundo para seus slides. Há muitas cores e desenhos para escolher no próprio programa, e você pode escolher o melhor olhar. Dependendo da natureza da apresentação, você pode escolher uma cor brilhante, ou um neutro. Você pode até aprender a fazer várias combinações de cores para os slides, a cor da fonte para o texto e uma imagem de fundo em cada slide.

A parte mais importante sobre as idéias de apresentação do PowerPoint é lembrar-se de apresentar as suas informações na forma de pontos. Ninguém gosta de ler parágrafos longos em um slide do PowerPoint, e você deve sempre se lembrar disso. O próximo passo deve ser para adicionar animação para os slides. Há muitas opções para fazê-lo, e você pode fazer diferentes textos aparecem em diferentes maneiras, a fim de reforçar o efeito. Isto é também uma apresentação habilidade ideias que é muito fácil de adquirir. No caso de dados numéricos, é aconselhável manter a gráficos simples e gráficos de pizza. Se os dados se parece muito complicado e comprimidos, as pessoas vão perder o interesse imediato. Você também deve lembrar-se de mencionar o nome da fonte de onde você tenha adquirido os dados apresentados.

Colocar algumas fotos e ilustrações, juntamente com o texto escrito também irá melhorar a estética da apresentação. No caso de apresentações de negócios e apresentações de projetos escolares é melhor não adicionar esses ruídos de fundo irritantes com os slides, como eles podem ser bastante perturbador. Eles não são feitos para serem usados ​​em cada ocasião única, e você deve pensar cuidadosamente antes de fazer uso deles.

As escolas são o único lugar onde as crianças podem realmente conduzir apresentações de diferentes maneiras. No mundo da comunicação empresarial, qualquer forma de apresentação para além de um slide do PowerPoint, serão considerados e vistos como extremamente profissional. Aqui estão algumas idéias de apresentação para crianças em idade escolar, se eles são pequenos demais para usar o PowerPoint, ou se sentem desconfortáveis ​​com isso.

* Organize peças e esquetes para decretar cenas particulares.

* Desenhar um gráfico com os detalhes necessários.

* Faça uma colagem de fotografias e colocá-lo em exposição.

Idéias de apresentação para crianças da escola

Como mencionado antes, quando você está pensando em ideias de apresentação para as crianças, as idéias para as apresentações podem ser muito diferentes de outros campos. Dependendo da idade da criança, eles são convidados a fazer apresentações específicas sobre algum tema que os ajuda a se expressar, e que também ajuda o resto da classe conhecê-los melhor. Aqui estão algumas idéias de apresentação de amostra para os alunos da escola como também algumas idéias de apresentação de projectos escolares.

* Quem é seu modelo de maior papel?

* Se você pudesse ser qualquer animal por um dia ....

* Se você pudesse ser presidente por um dia ....

* Seu melhor amigo no mundo.

* O que você se torna quando crescer?

* Qual é a sua família?

Idéias de apresentação para estudantes universitários

Neste cenário, a situação é muito diferente. As idéias de apresentação da classe pode ser sobre alguma tarefa que é uma parte do currículo da faculdade, ou pode ser sobre um estado de coisas atuais. No caso de um tópico não foi pré-alocado para você, você deve escolher um que você sabe muito sobre, e também estão intensamente apaixonados. Aqui estão algumas amostras do mesmo, e também é importante seguir estas dicas de apresentação para os alunos.

* Efeitos das redes sociais

* O caso do jornalismo vs blogging

* A história dos direitos humanos

* O designer debate bebês

* Os Prós e contras do Facebook

* A questão do tabagismo na adolescência

Estas são também algumas das questões que os professores podem fazer apresentações em suas salas de aula, com base nessas idéias de apresentação para os professores. O objetivo é aumentar a consciência eo conhecimento dos alunos, eo uso das ferramentas adequadas e eficazes técnicas de apresentação é de vital importância.

Apresentação Ideias de Negócio

No mundo corporativo, apresentações e shows de slides tornam-se mais de natureza profissional. Anexação de sons e animações para a apresentação em tais situações é estritamente evitada, pois pode estragar a competência da apresentação, e também pode refletir seriamente sobre o apresentador. Algumas amostras de ideias de apresentação para este propósito são como se segue.

* Apresentação de slides sobre um projeto em andamento

* Apresentação de slides sobre um projeto de futuro

* Apresentação sobre a empresa financia, metas e operações

* Apresentação sobre os clientes existentes e potenciais

* Apresentações sobre a estratégia da empresa

As pessoas que vão para as entrevistas também são convidados a fazer apresentações sobre si e sua experiência anterior de trabalho. Muita criatividade nos casos de apresentação de informação para uma audiência é desaprovado, eo objetivo é mantê-lo simples e precisa.

Também é preciso estar confortável com técnicas públicas língua enquanto faz uma apresentação. Bons oradores pode arrebatar os ouvintes e fazer toda a tarefa mais fácil do que deveria ser. As pessoas que estão nervosos ao dar a sua apresentação, ou ainda pior, as pessoas que não sabem o que dizem os seus slides, são aqueles cujas apresentações muitas vezes se tornam insuportáveis, mesmo que tenham feito uso das melhores idéias em torno da apresentação.

Este ajuntamento básico de idéias criativas de apresentação deve dar-lhe detalhes suficientes para trabalhar, e isso vai ajudá-lo a fazer uma apresentação eficaz e slide-show. Esta é uma habilidade que só irá melhorar com a experiência, por isso não desanime por quaisquer contratempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário