sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sono bifásico


A maioria de nós dormir em um ciclo monofásico, ou seja, só dormir uma vez, por 6 a 8 horas em um estiramento. No entanto, os animais seguem um padrão de sono diferente, o que inclui a tomada de cochilos em intervalos regulares. Este padrão é chamado padrão de sono polifásico. O próprio nome sugere que a necessidade de sono é cumprida através de muitos cochilos de curta duração. Os bebês humanos também seguem um padrão de sono semelhante, uma vez que tirar cochilos durante um período de muitas 24 horas. No entanto, como os bebês crescem de idade, perdem seus cochilos e tornam-se dormentes bifásico. Bifásico dormentes são aqueles que dormem duas vezes durante um período de 24 horas. Embora, a maioria dos ocidentais não seguem este padrão de sono, isso é padrão de sono muito mais amplamente aceito em muitos outros países. Vamos saber mais sobre o ciclo do sono bifásico.

Ciclo sono bifásico

Você deve ter ouvido falar "siesta" que remete para uma soneca no início da tarde. A sesta é uma forma muito mais amplamente adotado de sono bifásico. No entanto, ciclo sono bifásico pode ser dividida em duas sestas, cada um dos variados ou intervalos iguais, como por conveniência da pessoa. Além disso, bifásica travessas não precisa necessariamente tirar cochilos durante a tarde ou meio-dia. Se você é um dorminhoco monofásico com um tempo total de sono de 6 horas, então você pode dividi-lo em duas sestas de 4 horas e 2 horas cada, quando você decidir ir para o padrão de sono bifásico. Também é possível dividi-lo em dois intervalos de 3 horas cada.

Horário de sono bifásico

O conceito de sono bifásico ou polifásico surgiu após uma extensa pesquisa sobre padrões de sono foi feito. A pesquisa indicou claramente que a saúde mental é melhorada em grande medida, se você dar descanso para o seu cérebro após a intervalos regulares. Quanto mais tempo você faz a sua função cerebral, mais lento ele se torna. Esta é a razão pela qual travessas monofásico sentir cansado e drenado para fora até ao final do dia. No entanto, quando você segue um horário de sono bifásico é possível cochilo no meio para refrescar a mente. Você pode definir o seu horário de acordo com seu tempo de trabalho e outras conveniências. As pessoas que trabalham em um turno do dia, de 9 a 5, pode dividir o seu sono entre duas sestas, um um sono do núcleo, que é para ser tomado à meia-noite e após o soneca outro a tomar no final da tarde. Assim, um horário de dormir típico para essas pessoas poderia ser um sono núcleo de 2 horas às 6,30 horas da manhã e um jantar pós-sesta, sete horas - 20:30 Alternativamente, você também pode dividi-lo em iguais intervalos de 3 horas cada, ou mais, como por suas necessidades de sono individuais.

Bifásicos Vantagens do sono

Existem inúmeras vantagens de sono bifásico mais de sono monofásico. Sono bifásico mantém fresco e alerta durante todo o dia, como a sua mente começar a hora de refrescar-se. Quando você dorme, sua mente apaga todo o armazenamento de memória a curto prazo, tornando lugar para novas informações. Assim, seu estado de alerta, a capacidade de aprendizagem aumenta colector depois de uma curta "sesta do poder". Este, invariavelmente, aumenta sua produtividade. Sono bifásico permite que você durma profundamente com menos ciclos de sono REM. Além disso, a exigência total de sono também diminui consideravelmente, sem qualquer efeito sobre a sua consciência mental. Assim, se você precisar de um mínimo de sono de 8 horas de uma programação monofásico, você pode fazer com um total de 6,5 ou 7 horas de sono quando você segue um horário de sono bifásico. Desde então, suas horas de vigília também aumentam nessa ordem, você pode utilizar o tempo adicional à sua disposição para perseguir seus interesses ou hobbies ou mesmo para a realização de tarefas.

Padrão de sono bifásico também permite que você seja flexível em seu horário de dormir. Assim, você pode atrasar ou prepone seu tempo cochilo por hora ou assim. Falta-lo completamente não é recomendado, pois vai deixá-lo grogue. Pode-se tentar um padrão de sono bifásico para um mês ou assim, e continuar com ele se experimentam seus benefícios. Se não, você sempre pode voltar para o padrão de sono monofásico como e quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário