sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Conservantes em Beer


A maioria de nós estão sob a impressão de que bebidas alcoólicas não precisa de nenhum conservante. Não atravessa nossas mentes que a espuma rica que vemos no topo de nossas canecas de cerveja pode ser uma obra de algum conservante imperceptível. Embora, nem todos os que você bebe cerveja contém conservantes, há certamente algumas marcas que usam livremente conservantes na cerveja. Como a cerveja é uma bebida alcoólica, não há realmente nenhuma necessidade de conservantes, uma vez que o próprio álcool enfermarias off crescimento microbiano. Então, por que existem conservantes em cerveja? Vamos descobrir.

Cerveja leis de pureza em relação ao preservativo em cerveja

Cervejeira alemã no período medieval cerveja fabricada na sua forma mais pura. Lei de pureza alemã cerveja de 1516 (Reinheitsgebot), proibiu o uso de quaisquer aditivos na cerveja. Os únicos ingredientes adicionados na cerveja foram malte (cevada), lúpulo, levedura e água. A mistura de todos estes ingredientes durante o processo de fermentação produz o álcool. Uma vez que, o processo de fermentação de cerveja inteira foi realizada em um ambiente estéril, sem contaminação por microorganismos era possível. Além disso, o próprio álcool tem a propriedade para evitar o crescimento microbiano. No entanto, desde então, as técnicas de fabricação de cerveja foram submetidos a uma mudança radical. Brewers não aderir às rígidas normas estabelecidas pelas leis da pureza da cerveja em seus respectivos países.

Nos Estados Unidos da América, os cervejeiros estão isentos de declarar a lista completa de ingredientes (incluindo aditivos) em seu produto. No entanto, alguns países como Austrália e Nova Zelândia torná-lo obrigatório para os cervejeiros de divulgar uma lista completa de ingredientes. Sob um combinado Código de Normas Alimentares, uma lista completa de aditivos que possam estar presentes na sua cerveja está listado e codificado. Na ausência de uma lei universalmente aceite cerveja pureza torna-se muito difícil prever os conservantes utilizados na cerveja. Além disso, cada cerveja tem sua própria receita de cerveja diferentes tipos de cerveja o que o torna ainda mais impossível de adivinhar exatamente o que vai em que o líquido dourado cintilante.

Lista de Conservantes em Beer

Em primeiro lugar, nem todos os fabricantes de cerveja adicionar conservantes para a sua cerveja. Portanto, a sua marca preferida de cerveja pode ou não conter os conservantes listados abaixo. Vamos ver o que são conservantes na cerveja.

Lúpulo

O lúpulo é um conservante natural, o que também é responsável pela prestação que sabor amargo à cerveja. Também dá cerveja seu sabor cítrico característica.

Formaldeído

O formaldeído é produzida naturalmente durante o processo de fermentação. No entanto, alguns fabricantes podem adicionar uma pequena quantidade dela para melhorar a clareza de cerveja. Alguns fabricantes Europeias adoptar esta prática de adição de formaldeído para a sua cerveja a fim de aumentar a sua vida de prateleira. No entanto, os níveis de formaldeído detectada na maioria dos cervejas são muitas vezes abaixo do nível de perigo.

Dióxido de Enxofre

Dióxido de enxofre é ainda um outro composto que é produzido durante o processo de fermentação. Devido às suas propriedades conservantes, alguns fabricantes podem também adicionar-lo externamente. No entanto, é obrigatório para cervejeiras a revelar se a sua cerveja contém mais do que 10 ppm de dióxido de enxofre.

Outros conservantes que podem estar presentes na sua cerveja são:

* Ácido cítrico

* O ácido sórbico

* Etílico para-hidroxibenzoato

* Propylparaben

* Metilparahidroxibenzoato

Além disso, aumentar a vida de prateleira de cerveja, alguns aditivos são também utilizados como estabilizadores de espuma. Um experimento simples pode permitir-lhe decidir se sua cerveja contém estabilizadores de espuma ou não. Pegue uma caneca de cerveja limpa e adicionar uma gota de leite para ele. Agora despeje a sua cerveja favorita nesta caneca de cerveja. Se a espuma no topo desaparece dentro de segundo, isso indica que não há estabilizadores de espuma estão presentes na sua cerveja. Por outro lado, se a espuma se recusa a morrer, mesmo depois de um minuto, certifique-se que a cerveja foi entremeada com conservantes.

Embora, a maioria dos conservantes na cerveja são inofensivos e abaixo do nível de perigo, é sempre melhor para educar-se sobre os ingredientes que entram na sua bebida favorita. Espero que este artigo era engenhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário